Utilize o cupom 5OFF e ganhe 5% de desconto
02/02/2024

Óculos de sol - como escolher?

O verão está chegando e além de manter uma boa hidratação é importante estar protegido dos raios solares nocivos a nossa pele e, claro, aos nossos olhos. Pra isso, precisamos notar que a prevenção de danos oculares passa pela confiança de procedência dos óculos que serão usados para esse fim. Esses óculos são o protetor solar dos nossos olhos, não é mesmo?

Portanto, aqui vão algumas considerações que podem te auxiliar na escolha do modelo ideal:

Qual a procedência do meu óculos?

Antes usar óculos nenhum do que usar um par de lentes com coloração (óculos escuros) sem o fundamental, que é a proteção UVA/UVB. Ao usar um óculos sem proteção, somente com o tom mais escuro, nós estamos abrindo nossa pupila, devido a escuridão, e, pela ausência do filtro dos raios solares, permitindo que nossos olhos sofram uma maior agressão pela incidência desse tipo de radiação. Nesse caso, seria preferível não usar óculos nenhum, permitindo que nosso corpo, nossa pupila, se ajuste naturalmente a luz solar. Em todo caso e para todos os efeitos, melhor que não usar é adquirir um óculos de sol com procedência garantida e que, esse sim, irá dar conforto e proteção para o seu usuário.

A rede de Óticas Globo possui garantia de proteção para os seus olhos. Afinal, nosso lema é: saúde visual nas mãos de quem entende. E nós entendemos que os seus olhos precisam de um tratamento adequado.

Qual modelo (formato) é melhor pra mim?

Nesse caso, é interessante notar quais são as suas características. O formato do seu rosto é o principal indicativo, tanto para efeito estético quanto de proteção, na escolha do modelo ideal. Óculos de sol geralmente são maiores justamente para cobrir em mais ângulos possíveis a incidência dos raios solares. Então, um óculos não muito grande, a ponto de ficar desproporcional, e nem muito pequeno, não lhe protegendo adequadamente, é uma boa opção.

O tom da coloração também pode ser importante dependendo do ambiente em que você pretende usar seu óculos. Somente em ambientes externos, uma lente mais escura em todos os pontos pode ser melhor. Porém, se pretende transitar entre ambientes internos e externos, um degrade, principalmente nos modelos femininos, permite uma transição suave entre o claro e o escuro, além de ser muito bonito.

Essas são algumas considerações que podem te ajudar na importante tarefa de investir na saúde dos seus olhos nesse verão escaldante. Para tanto, sempre lembramos que a rede de Óticas Globo possui um vasto acervo com marcas que abarcam tantos modelos para tantas possibilidades segundo a necessidade de cada indivíduo, trabalhando sempre com produtos de qualidade e que lhe atendem com  cem por cento de certeza.

POSTADO: 18/12/2023 

Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade