Utilize o cupom 5OFF e ganhe 5% de desconto
26/01/2024

Cuidados básicos de quem usa lentes de contato deve ter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas pessoas que usam lentes de contato acabam por aderir comportamentos de risco que podem favorecer infecções.

Os erros mais comuns são:
- Usar as lentes de contato por mais tempo do que o recomendado.
- Adicionar uma nova solução em cima da antiga, que já estava no estojo da lente, ao invés de esvaziar o local e depois adicionar a nova solução.
- Usar as lentes de contato enquanto dormem.

Estudos mostram que cada um destes comportamentos aumenta em cinco ou mais vezes o risco de infecções nos olhos.

 

A seguir, veja alguns cuidados essenciais que é preciso ter com as lentes de contato.
- Limpeza das lentes

As lentes de contato devem ser higienizadas antes e depois do uso. Isso evita que micro-organismos externos entrem em contato com seu olho, prevenindo possíveis infecções.
É importante nunca reutilizar a solução que ficou no estojo após as lentes serem colocadas nos olhos, sempre usando uma porção nova de solução a cada armazenamento.

- Limpeza do estojo

Assim como as lentes de contato, o estojo deve ser limpo. É necessário usar a mesma solução das lentes para lavar o estojo – e não água. Permita que o estojo seque no ar em vez de usar qualquer papel ou toalha. Encha o estojo com a solução e, só então, coloque as lentes. Lembre-se ainda de trocar o estojo a cada três meses!

- Use a solução correta
Antigamente era comum usar soro fisiológico, mas hoje a substância não é recomendada porque a chance de infecção é grande. A solução multipropósito cumpre as etapas de limpeza, remoção de proteínas, desinfecção, conservação do estojo e hidratação prolongada das lentes.

- Tempo de uso
A lente de contato não deve permanecer nos olhos por mais de 10 ou 12 horas. O ideal é retirar as lentes para dormir, para evitar irritações. Isso porque algumas lentes podem atrapalhar o fluxo de oxigênio na área, deixando os olhos secos e irritados. Variando de marca e tipo de lente, existem lentes de contato de uso anual, outras que duram em média 3 à 4 meses dependendo do cuidado e existem algumas descartáveis que duram em média 1 semana.


Texto e produção
Thassio Stevanelli

POSTADO: 04/02/2016

Ao usar esta loja virtual, você aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade