A história dos óculos e o interesse em saúde visualPostado: 17/11/2022 | Categoria: Informações

Diferentemente do que se pode imaginar os famosos “óculos de grau”, ou sua versão pré-histórica, remontam ao período pré-cristão, presentes já nos textos do filósofo chinês Confúcio datados de 500 a.c. Em seus relatos, os óculos são sinal de distinção social, funcionando por vezes como adereço.

Foi somente durante a idade média que as lentes para leitura começaram a ganhar popularidade. Por meio dos estudos do matemático Al-Hazen, os conceitos de ótica permitiram a fabricação de lentes de maior qualidade, indo além do vidro curvo com propriedades ampliadoras. Nos mosteiros, lar dos monges copistas, eclesiásticos que passavam horas seguidas copiando os textos sagrados, as lentes passam a ter uma importância maior, mesmo ainda não se falando em saúde visual propriamente.

 

Inicialmente criados única e exclusivamente para leitura, os óculos, em sua história, ganharam aperfeiçoamentos segundo a mãe de todas as invenções, a necessidade, ditava as regras. Assim, com o passar dos anos surgiram os primeiros óculos para hipermetropia, presbiopia e miopia. Hoje em dia é indispensável para uma boa correção e prevenção uma boa lente que não somente se ajuste a necessidade da pessoa, mas que ajude a prevenir futuros danos aos olhos como no caso da luz azul, presente em telas e invisível a olho nu. Essas luzes são muito prejudiciais ao olho humano a longo prazo.

 

Para tanto, a equipe da Ótica Globo, contando com consultores e técnicos em ótica, está extremamente preparada para identificar as necessidades do cliente e oferecer a opção ideal. Nosso objetivo como rede é garantir a saúde visual e o conforto na prestação de serviço em todos os momentos da nossa negociação, prezando pela satisfação e escolha do cliente.

 

Texto: Gabriel Drehmer 

 

 

Leia Também




Comentários

Atendimento Online