Resultados da ação em apoio as ONGs que cuidam de animaizinhos carentes das cidades de Cascavel e ToledoPostado: 02/09/2019 | Categoria: Dúvidas

 Durante o mês de julho de 2019 foi realizada uma campanha em todas as lojas da rede ótica Globo da cidade de Cascavel e Toledo - PR, onde doando 2 (dois) quilos de ração canina ou felina, o doador recebia em troca um par de lentes de óculos, com tratamento antirreflexo, para até 2 graus, no valor de até R$200,00 de acordo com a prescrição específica. O resultado foi muito positivo, ao todo foi arrecadado 300 kg de ração. Foi repartida para a Afocato a ração arrecadada em Toledo e para a Sou Amigo a ração arrecadada em Cascavel. O objetivo da ação social também era realizar uma feira de adoção em frente às lojas no final da campanha. Uma vez que no dia programada para a feira de adoção estava muito frio, pensando se no bem-estar dos animaizinhos, foi decidido adiar a feira para uma data mais quente. A feira de adoção será realizada logo em frente a ótica Globo loja 5 em cascavel e a ótica Globo loja 2 em Toledo. Descubra agora um pouco mais sobre o trabalho dessas maravilhosas ONGs e veja como você pode ajudar.

O Trabalho da ONG Sou amigo se inicia no ano de 2011, com o propósito de resgatar, reabilitar e proporcionar adoção para animais em situação de risco, animais estes atropelados, maltratados, mutilados, animais que sozinhos na rua não teriam nenhuma condição de sobreviver. Nesses mais de 8 anos a ONG Sou amigo já resgatou, recuperou e obteve lares para mais de 6 mil animais na cidade de Cascavel-Pr.

A ONG não tem e não pretende ter um canil, uma vez que acreditam que canis acabam afastando os animais do convívio com os seres humanos, até mesmo se tornando depósitos, visto que esses animais já são traumatizados, sentem muito medo, por já terem sofrido, terem sido agredidos nas ruas, os afastando ainda mais de uma nova família. A Sou Amigo trabalha então exclusivamente com lares temporários, pessoas que se dispõem a receber um animal em casa e cuidar dele até ser adotado por uma nova família. Os animais quando são resgatados vão diretamente para uma clínica veterinária, onde são reabilitados, vacinados, castrados e quando recebem alta vão para lares temporários até serem adotados.

No lar temporário o animal perde o medo do ser humano uma vez que ele ressocializa em contato com uma família que não o agride, e ao mesmo tempo se consegue que as famílias mudem seu olhar para o animal de rua e como todos podem fazer algo em prol de ajudar dentro de suas disponibilidades.

A ONG Sou Amigo não recebe nenhum recurso público, todo o trabalho realizado pela ONG, todos os gastos veterinários, medicamentos e alimentação dos animais são abatidos através de eventos, promoções, parcerias, venda de produtos da ONG, de doações de pessoas que acompanham e acreditam nesse maravilhoso trabalho.

Com intuito de auxiliar a população de Toledo com relação a resgates e cuidados com animais além de ser um norte na causa animal em nossa cidade, em 27 de abril de 2008, a ONG Afocato foi fundada. Uma entidade não governamental e sem fins lucrativos.

Prestando um serviço de utilidade pública, na questão de resgates, bem-estar animal e agindo no controle de zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos). Em seus 11 anos de existência, a Afocato já ajudou mais de onze mil animais e já devolveu a seus lares mais de mil animais perdidos.

Por ser uma entidade composta por voluntários, a Afocato tem um limite de atendimento e trabalho. Têm como prioridade atender situações críticas como animais atropelados, mãezinhas e filhotes, cadelas prenhas, mas, para animais sem donos, abandoados. Mesmo fazendo o seu melhor, tem momentos que eles estão no seu limite e não conseguem ajudar a todos. No entanto, a maior preocupação da Afocato é a questão educacional. Pois sem educação, sem mudar a concepção, a cultura da população quanto o bem-estar e a guarda responsável dos animais de estimação não adianta nada ficar enxugando gelo.

A Afocato precisa da sua ajuda para continuar realizando este maravilhoso trabalho. Você pode fazer doações mensais a partir de 25,00 por meio de boletos ou depósitos bancários, ou ajudar a pagar os gastos com clinicas veterinárias em nome da Afocato ou então comparecendo em eventos promovidos pela ONG  como por exemplo o ROCKATO que esse ano será realizado no dia 08/12/19 na praça da Cultura em Toledo. Assim, cuide bem do seu animal de estimação, pois com certeza ele sempre cuidará de você.

 

Leia Também




Comentários

Instagram

Facebook